Comunicado 05/2020 - Reposição de Aulas

Paranavaí, 03 de abril de 2020.

A Escola Vicentina São Vicente de Paulo, está atenta às normativas das autoridades públicas brasileiras e busca alternativas para amenizar as dificuldades que se apresentam neste momento de dúvidas e incertezas em face da pandemia do COVID-19. Precisamos nos manter calmos e com esperança de que atravessaremos essa crise juntos, de forma solidária, em respeito à dignidade das pessoas. Sendo o nosso público estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nós como educadores, temos consciência de que os estudantes têm um rendimento melhor com aulas presenciais, alcançando sua eficácia com a intervenção do professor, considerando que uma lacuna na aprendizagem neste período pode ter consequência na sua formação pessoal e acadêmica futuramente.

Esclarecemos, que dos dias 20 de março à 06 de abril as aulas serão computadas como férias de julho, totalizando 12 dias, motivo pelo qual não enviamos atividades neste período.

De 07 de abril até o dia que regressarmos da pandemia, os dias letivos serão repostos no contra turno, aos sábados e feriados.           Caso se estenda para o mês de junho, poderemos optar por aulas online.

Um novo calendário escolar será disponibilizado, assim que possível e será feito horário especial com professores, intercalando os dias.

Durante o período de isolamento, a partir do dia 07 de abril, os professores poderão enviar atividades de fixação de conteúdos trabalhados até então, através dos grupos de whatsapp. Essa fixação não será computada como aula dada e sim como envolvimento pedagógico/familiar entre Escola e família.

A equipe Diretiva aproveita o momento para renovar as recomendações das autoridades públicas e sanitárias. Fiquemos unidos em oração para juntos enfrentarmos este momento de pandemia.

Esse texto vocês poderão acessar através de nosso site e facebook.